segunda-feira, 11 de agosto de 2014

"Pétalas da Sabedoria" - O novo livro do escritor Armindo Buaes

  A corrupção é uma prática ambiciosa ilegal em que se caracteriza pela compra ou venda de subsídios que são pagos pelo corruptor ao corrompido com bens, dinheiro e outros favorecimentos. Todos os dias atos de corrupções são praticados com menor ou maior impacto social. Dar uns trocados para um guarda não multá-lo é um ato de corrupção e poderiam ser citadas milhares de ações corruptas que diversos cidadãos ditos civilizados e de bem, praticam todos os dias na sociedade. As crônicas dos autores deste livro foram escritas a fim de perturbar a mente no sentindo de pensar mais um pouco de como as coisas são e estão acontecendo ao seu redor.
  Pétalas da Sabedoria é um livro de crônicas motivacionais, autoajuda, sociológico e filosófico. Cujos autores preocuparam-se com a transformação igualitária. Copa do mundo, Estupros, apotegmas e textos enigmas são temas que o leitor descobrirá no livro através de uma linguagem compreensível. Composto por 50 crônicas, o livro baseia-se em indagações feitas ao próprio leitor, para que o mesmo possa formar a sua própria idealização. Convidamos você, a embarcar nesse enredo e debater ideias exercendo sua autocrítica.
  Após aprovação do conselho editorial o autor assinou o novo contrato com a editora Protexto  para publicação do seu livro "Pétalas da Sabedoria". O livro fará parte da série: Gotas de palavra, cujo os gêneros serão de auto ajuda e motivação. Será o quarto livro e o primeiro em coautoria com a escritora Dalva Maria, sua tia. A previsão para publicação está prevista para outubro e o lançamento para novembro em São Luís. 

Sobre os autores:

Armindo Buaes

  Armindo Buaes tem 20 anos, é escritor há 11 anos, autor de 4 livros, ex-militar do Exército Brasileiro, formado em Técnico Agrícola, webdesigner e graduando em química bacharelado pela UFMA. Voluntário para servir a pátria, Em 2013 entrou para o exército brasileiro. Armindo serviu por 10 meses e 10 dias no 24º Batalhão de Infantaria leve. Ao ser licenciado da tropa, foi contemplado com o título de soldado destaque da 1ª CIA de Fuzileiros e recebeu o certificado de honra ao mérito, como soldado sem nenhuma alteração durante seu ano de atuação.
  A aptidão de Armindo Buaes pela escrita se revelou bem cedo. Aos nove anos de idade escreveu o seu primeiro livro todo à punho: A revolta dos mortos, que assustou aos familiares pela precocidade do escritor para falar da ressurreição. Autor de quatros livros, com temáticas que passam por poesias, crônicas e novelas, “Pétalas da sabedoria” é o quarto do livro do autor, e o primeiro a ser escrito em coautoria. Em conjunto com a escritora Dalva Maria, sua tia.

Dalva Maria

  Mª Dalva sempre aspirou por leitura e a prática da escrita. Nascida no interior do Maranhão, veio à cidade de São Luís aos 22 anos de idade. Logo casou-se, e nunca deixou de praticar leitura.
  “Tive um casal de filhos e sempre fui entusiasmada por livros e escrita. Trabalhei em comércio por pouco tempo, e logo em seguida por não ter com quem deixar minha filha, comecei a vender bombons e suquinho, e quando me dei conta já estava com uma pequena mercearia. O tempo foi passando, quando fui surpreendida com um exame que diagnosticava que minha filha portava diabetes. Foi quando pensei que tudo fosse por água a baixo. Passaram-se três anos e ela faleceu. O destino me tirou a filha mais velha aos seus púberes 16 anos de idade. Mas Deus me deu a resposta diante de tamanha tristeza, foi o alento para o trabalho e escrever um pouco mais hoje. Hoje sou micro empresária no ramo de panificações e graças à Deus encontrei um nova vida na pessoa de uma criatura maravilhosa que tem me incentivado a levar adiante um pequeno costume que vivia escondido. Deus levou um anjo, mas mandou outro para que me conduzisse na vida. Este anjo é Armindo Buaes, que mesmo antes de saber que escrevia, já nos dávamos bem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário