quarta-feira, 1 de julho de 2015

Persista, resista e não desista! – Armindo Buaes


  Você pode não perceber e ou talvez nunca ter atentado pra tal fato. Mas existe uma diferença cômica entre ser persistente e ser teimoso. Muitas pessoas acham que estão fazendo o certo e acabam por serem teimosas a ponto de continuar a correr atrás do vento e tentar pegá-lo ao virar a esquina. Existem certas situações em que sabemos que por mais que continuarmos tentando, nunca traçaremos a linha de chegada. E existem outras que por mais que as circunstâncias nos dizem que tudo será perda de tempo, sabemos que se continuarmos a caminhar, chegaremos ao êxito. Uma pessoa de sucesso arrisca e persiste. Já o fracassado é teimoso, e permanece sempre no mesmo lugar. O teimoso joga o seu anzol numa lama para tentar fisgar o peixe, e ali permanece mesmo quando todos falam que ele não vai conseguir. Já o persistente joga o seu anzol numa piscina de um pesque e pague e ali permanece, até que ele fisgue o seu peixe. Pois ele sabe que uma hora ele vai conseguir.
  As histórias de sucesso, em sua totalidade são de pessoas persistentes. Que sabiam que naquele momento elas poderiam não conseguir, mas uma hora elas iriam conseguir. É evidente que não existe o momento certo de parar de tentar e perceber que se estava sendo teimoso. E assim traçar um novo caminho e continuar tentando na busca de seus almejos e resultados. Mas o sábio nunca é teimoso, ele sempre segue pelo caminho que se chegará a algum lugar. Já o inteligente para, e quando percebe que estava indo pelo caminho errado e sendo teimoso, ele dar meia volta e segue por um novo caminho. Ambos fazem a coisa certa, mas só sábio chegará mais rápido no lugar onde almeja chegar. Seja sábio!

  
A vida não pode ser totalmente planejada. Sempre irá existir aqueles imprevistos e contratempos que poderão nos fazer pensar em desistir e achar que estávamos fazendo a coisa errada. E é nessa hora, que não devemos recuar e pensar em desistir. Pois o sucesso de nossos objetivos estará mais perto do que outrora. E quando deixarmos de sermos aquilo que nos acompanha, para sermos aquilo que somos, seremos pessoas de sucesso. Pois somos habilitados e todas iguais, com capacidades reais para que tenhamos sucesso. É preciso nos analisarmos e refletirmos, pois podemos ser um sucesso como patrões e donos de nossos próprios negócios, ou podemos ser um sucesso como empregados. Nem sempre ser dono do próprio negócio, por exemplo, poderá ser uma virtude. Mas em muitas vezes, o sucesso está dos nossos lados, e simplesmente vamos por outro caminho que nos fará quebrar a cara e pensar que a vida é dura. A vida é um mar de rosas para todos, mas lembre-se que toda rosa tem seu espinho e você precisa ir com calma, para não ser espetado e ficar preso nos espinhos. O fato é que se precisa persistir na busca de bons resultados, resistir às tentações dos conformismos e anacronismos e nunca desistir e morrer na beira da praia. Siga por um caminho bem longe para que a sua vaidade e egoísmo não te faça submergir num oceano de teimosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário