quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

"Quero pensar algo que ninguém mais pensou. Quero ter pensamentos que não se limitem com o que nós não sabemos. Mas se limitem com o que nós não podemos saber!" - Armindo Buaes.



  "Desde de pequeno eu sempre me preocupei com muita coisa. Com muita coisa que não precisaria me preocupar, mas que hoje sim! Hoje me preocupo em deixar algo pro futuro de minha morte. Claro que todos nós deixamos algo material para nossa parentela ou nossa história de vida que se conta por aí. Mas penso mais que isso. Penso em deixar minha história de vida, como um ensinamento e exemplo para todos que almejam chegar onde sei que chegarei. Quero deixar meus pensamentos diferentes de qualquer outro pensamento e ter chegado perto de pensar o que nós não podemos pensar. Eu danço hoje à coreografia social, mas me deliro com meu paradoxo temporal. Minha história de sucesso não será para mim. Mas para você! Pra você que acha que ta tudo bem estar empregado ganhando um salário mínimo ou até dois ou três num emprego onde você é mandado. Afinal de contas, na crise atual estar empregado é muito coisa não é mesmo? Mas quero dizer que você tem de saber o que você precisa fazer e não deixar se conformar e acomodar com o que você tem hoje. Porque você pode ser um sucesso como empregado. Mas pode ser um sucesso como empregador. Se você acha que não consegue ou que a vida é fácil pra mim e pra você difícil, é porque você até hoje não tentou algo de novo e faz o que todos fazem. Pensa como todos pensam. E vive como a maioria. Se você quer chegar em um lugar almejado por todos, vai ter que fazer coisas que todos até hoje não fizeram. E isso precisa ser feito hoje! Esse meu texto não provocará impacto porque ainda não sou o que serei, mas deixo registrado ele para o dia em que eu serei o que serei. Não sou um poeta que escreve utopias em momentos de emoção. Mas um aprendiz que escreve o que diz seu coração. Olhe para a sua vida e veja um quadro branco, que precisa ser rabiscado, apagado e riscado de novo. Até que você acerte!" - Armindo Buaes.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário