sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Em carta ao governo, juízes sugerem medidas para o sistema prisional



Foto: Douglas Júnior/O Estado
SÃO LUÍS - O juiz da Vara de Execuções Penais e o da Vara da Infância, Roberto de Paula e José Costa, respectivamente, entregaram uma carta ao governo do Estado com sugestões para melhorar o sistema prisional. O documento, entregue nesta sexta-feira (31), no Palácio dos Leões, é endereçado ao Comitê de Gestão Integrada.
Os juízes reclamam das medidas adotadas pelo Comitê. Segundo eles, a construção de novos presídios e o Mutirão Carcerário são ineficazes. Eles sugerem colocar presos do sexo masculino na penitenciária feminina, e encaminhar as mulheres para a prisão domiciliar, assim como os presos do regime semiaberto. Além disso, outras sugestões são: transformar as delegacias do interior em pequenas unidades prisionais e convocar concurso público para agentes penitenciários.
Em nota, o governo do Estado considerou a manifestação dos juízes estranha. “O Poder Judiciário, que representa os magistrados de todo o estado, tem atuado de forma participativa e acompanha de perto todas as medidas que vem sendo implementadas pelo Comitê de Gestão Integrada”.
fonte: http://imirante.globo.com/maranhao/noticias/2014/01/31/em-carta-ao-governo-juizes-sugerem-medidas-para-o-sistema-prisional.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário