quinta-feira, 19 de maio de 2016

Aluno do curso de Química da UFMA se destaca no cenário literário ludovicense

Foto Aluno do curso de Química da UFMA se destaca no cenário literário ludovicense
SÃO LUÍS - Armindo Buaes Neto, discente do primeiro período do curso de licenciatura em Química da Universidade Federal do Maranhão, tem ganhado cada vez mais destaque no cenário literário ludovicense nos últimos anos. O estudante, que lançou sua primeira publicação aos nove anos de idade, já escreveu livros de diversos gêneros como a Revolta dos Mortos (2003), Máquina do Tempo (2009) e Você (2013).
Sua quarta obra a ser publicada será intitulada de Pétalas de Sabedoria, um livro de auto-ajuda no qual o escritor está participando como co-autor. Para, além disso, Armindo Buaes está trabalhando na ficção O Guardião de Elite, a obra que tem previsão para ser lançada em "2017", que contará a história de uma guerra épica.
O escritor possui diversos estilos literários que abrangem romances, crônicas e ficções. A sua última criação foi o livro Você, composto de poesias e contos que segundo ele foram inspirados em um antigo amor. “O livro foi escrito em homenagem a uma menina que eu preferi identificar apenas por você”, afirmou Armindo Buaes Neto. Além disso, ele ressaltou que a obra é repleta de duplos sentidos, metáforas, rimas instituídas e palavras muitas das vezes desconhecidas.
O aluno explicou também que apesar do seu amor pela literatura, sua perspectiva profissional é na área pela qual optou em sua graduação. “Desde pequeno eu sempre gostei muito de cálculo, principalmente de química. Depois que entrei na Universidade esse interesse se voltou para a química experimental e por isso não me vejo como um professor de português ou de letras. Escrevo mesmo por aptidão”, disse ele
fonte: http://portais.ufma.br/PortalUfma/paginas/noticias/noticia.jsf?id=43513

Nenhum comentário:

Postar um comentário