sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Algumas 'gotas de palavras' de minha autoria.


"Serei eu mesmo até quando tudo acabar. Se o amor que não acaba acabar e a vida que morre imortaliza-se, ainda serei eu. Se a estrela mais brilhante apagar e o vento não mais soprar, ainda serei eu mesmo. Se a paixão for verdadeira e o que sinto um sentimento aventureiro, ainda assim serei eu. Eu serei sempre eu, e mesmo que eu mude... Ainda serei eu!" - Armindo Buaes.

"Não tenha orgulho de você ou de alguém por algo conquistado ou status social. Orgulhe-se de você ou de alguém, pela pessoa que és! Se alguém tiver orgulho de mim, orgulhe-se pelo que sou" - Armindo Buaes.

“Deus proverá! Mas se você não levantar cedo pra trabalhar e tentar mudar o rumo da própria vida, esperando por fórmulas mágicas ou o dia que ganhar na loteria, olhará para o vizinho que tem uma vida de sucesso e irá dizer que as coisas foram fáceis para ele e à você não. Lembre-se que o seu sucesso precisa emergir, para que outras pessoas o tenham também! Deus pode abençoar qualquer um, mas ele é justo. Por isso quem tira boas notas, é quem se dedica” – Armindo Buaes. 

"Ela me faz criar o mundo como eu penso. Faz-me ter os amores que não tive no soar de cada brisa. Ela me acrescenta inesgotavelmente, mesmo sabendo onde termina o "pra sempre". Com ela eu despejo toda a minha solidão e ao mesmo tempo toda a supérflua, multidão. Ela me faz criar um começo de fim desejado e caminhar num mundo por ele amado. Na escrita... Já criei coisas tão pequenas que engradeceram-se num rabiscar de papel "timbrado!" - Armindo Buaes.


...Morte"."
A própria palavra desperta o medo e reflete o imutável e predestinado paradoxo em nós. Nunca escrevi sobre ela, afinal não há muito o que dizer. Mas todas as vezes que compandecemo-nos alguém que por ela passou, imaginamos o dia em que a encontraremos. A morte é o fim da trilha para todos, o fim da picada! Para muitos o fim do sofrimento, a outros uma promoção. A morte é a porta pela qual não queremos abrir. Mas hora ou outra ela se abrirá para nós. A morte não é uma saída e nem a entrada. Mas uma viagem de volta para casa. Uma viagem em que não queremos comprar o passaporte, mas ele já estar comprado esperando só a hora de seu voou. Não sofremos pela morte de um ente, mas pela falta em que ele nos fará. Pela sua voz que não mais ecoará pela casa, por sua presença e até mesmo por suas chatices. Para os que ficam, a morte não deve ser compreendida e nem postulada. Mas superada! A vida é tudo e o que mais valioso temos. Então que deixemos aqui a semente da paz, amor e alegria para que cumpramos bem com o nosso papel. Do resto, nada mais importa. Um dia estaremos num caixão sob prantos e choros. Só que não! Estaremos bem longe e bem perto daqui. Ainda seremos nós. Nossos corpos perecerão, mas estaremos bem vivos, na eternidade! - Armindo Buaes.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente."
- João 11:25-26

"O mal por essência é imutável e todos os tipos de maldade são más. Mesmo que por intensidade seja uma pior ou menos pior que outra. Mas quando você tem a oportunidade de fazer o bem e não o faz, estará sendo você muito mal e nem menos pior que qualquer outra maldade!" - Armindo Buaes. 

"Você precisa transformar os seus objetivos em metas. Caso contrário... Eles só serão objetivos!" - Armindo Buaes.

"Devemos ser sempre melhores do que fomos ontem. Sempre tentar ser melhores do que nós mesmos. Desta forma seremos melhores do que muitos bons por aí. Mas se tentarmos sermos melhores que outra pessoa... Seremos piores em vários sentidos." - Armindo Buaes.

"A maldade é bem interessante. Ninguém a criou, mas ela nasce e se cria em cada um de nós. Se você sabe onde ela se esconde, então não a alimente. Pois você pode não se inclinar a ela, mas será tentado por ela. E quase sempre ela não parece ser mal, até você a ter praticado!" - Armindo Buaes.

"Quero pensar algo que ninguém mais pensou. Quero ter pensamentos que não se limitem com o que nós não sabemos. Mas se limitem com o que nós não podemos saber." - Armindo Buaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário