quinta-feira, 30 de abril de 2015

A solução para os seus problemas – Armindo Buaes


  Certo dia um grande rei, sofria em depressão em seu castelo. Seus filhos varões brigavam na disputa pelo seu trono que por sua vez, era hereditário. Sua mulher não mais lhe procurava e angustiava só a sua presença. Seus subordinados somente o serviam porque sabiam que no final, seriam recompensados. Sua tropa estava indo à falência, estavam desmotivados, cansados e sem nenhum tipo de aspiração. Até que um dia, o rei decide consultar um sábio. Meio tímido e acanhado, o rei conta todas as suas dificuldades e espera uma solução imediata para os seus problemas.
  O sábio então foi até uma de suas salas cheias de bregueços, e levou até o rei um grande espelho empoeirado. E com um pano, passado sobre toda a sua superfície, o sábio limpa e dar brilho ao cristal. E então ele senta, olha para o rei e profere:  “Você vem até a mim procurando uma solução imediata para os seus problemas. Mas meu rei, na vida acontece inúmeros fatos que parecem ser problemas difíceis de serem resolvidos. Mas você deve saber que as dificuldades não são na verdade um problema, mas brasas quentes destinadas a polir a alma. Olhe para este espelho e você encontrará a verdadeira solução para os seus problemas!”. O rei meio confuso e sem entender quase nada, passa a mão sobre seus velhos cabelos e logo o sábio retorna a fala: “Sim... É isso mesmo. Você é a solução para os seus problemas! Não seja uma pessoa fraca de mente e que se abala facilmente. Lembre que com as pedras do caminho, você as juntará para lhe servir para subir a montanha e chegar ao topo. Os problemas aparecem para todos. Mas o segredo está em como encarar o problema e buscar uma solução para o mesmo. Assim, de problema em problema, se adquire maturidade e experiência para enfrentar os obstáculos da vida cada vez mais forte e com vontade de fazer a diferença!”
  E você? Será que procura uma solução para os seus problemas e padece diante das dificuldades da vida? A verdade é que se deve pensar mais um pouquinho no que se realmente tem feito para resolver os problemas. E assim, jamais perder o alvo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário