domingo, 24 de maio de 2015

Teoria da evolução, o grande enfado da ciência! - Armindo Buaes

Segundo dados do FMI (Fundo Monetário Internacional) estima-se que até 2030 o Brasil será o quarto maior país do mundo das dez maiores economias do mundo por PIB nominal. E em 1975, o mesmo país ocupava a décima posição na mesma lista do FMI; Segundo pesquisas sociais, se prever alguns profissões que desaparecerão até 2022 graças ao avanço tecnológico. Agricultores, carteiros, contadores e repórteres de jornais impresso estão nessa lista; A máquina de datilografar, o trovador, tocador de disco, vídeo cassete já muito foram usados no passado. Hoje se encontram esquecidos nos túneis da estagnação. E o IPAD, IPOD, Tablets, Notebooks ocuparão a mesma posição muito em breve; Algumas profissões que se fizeram imperativas em 2010, em 2004 nem existiam; O tempo passa, as coisas mudam, você envelhece e o paradigma da mudança advém como mutante. Em curtos espaços de tempo, aquilo que quando você nasceu era tido como moda e essencial, antes mesmo de você completar a maioridade, cairam na cova do esquecimento. E um dia, assim como tudo foi criado, um dia tudo acabará. Nossa galáxia se chocará a outra, o que formará outra galáxia e o planeta terra será apenas lembrado de sua existência.


  Mas como tudo surgiu? Será que a teoria da evolução pode ser doutrinada e adotada por nós?

  Teoria é tudo aquilo que preserva opinião resumida e uma noção geral. E dentre as várias teorias que explicam a criação do mundo, a mais aceita e aplausível pela comunidade científica é a teoria do Big Bang. Mas sua probabilidade de ser real é de uma em bilhões de chances, o que significa ser praticamente zero sua comprovação. Acreditar na teoria do Big Bang seria como acreditar encontrar um vislumbrado castelo na beira da praia e atribuir esse feito como obra do acaso. Onde uma onda chocou-se na areia e criou o tal vislumbrado castelo. Ou seja, é algo absolutamente absurdo de se acreditar. E o normal é que pensemos que logicamente alguém dotado de suas artes fez tal castelo.
  Mas e nós seres humanos? Estamos mudando? Sim! Para ao contrário do que muitos pensam, estamos mudando não num processo evolutivo, mas em um processo cada vez mais degenerativo. Na primeira lei da termodinâmica aprendemos que a quantidade de energia não diminui e nem aumenta, mas permanece a mesma para sempre. Já na teoria do Big Bang, aprendemos que a quantidade de energia muda numa escala gradativa e evolutiva. E essa duas leis confrontam-se uma com a outra.
  Já na segunda lei da termodinâmica doutrina-se que a natureza e o universo caminham de níveis constituídos para níveis transtornados. O que nos leva a confrontar com o evolucionismo quando nos ensina que o universo caminha em direções opostas às doutrinadas na segunda lei da termodinâmica.
  Todo efeito tem que ter uma causa e toda causa gera algum efeito. E na lei da causa e feito aprendemos que nenhum efeito será maior que a causa gerada. Como por exemplo, a explosão de um carro (causa) que gera cinzas e destroços (efeito). No evolucionismo, depreendemos que no começo através de uma grande explosão no imenso espaço (causa), a matéria inanimada gerou as diferentes formas de vidas complexas (efeito) que existem – Mas nunca o efeito pode ser maior do que a causa –.
  Para a ciência é impossível cruzar animais de espécies diferentes para gerar filhos como, por exemplo, anfíbios com mamíferos e repteis com aves.  E realmente é! Pois não há como cruzar gato com cachorro, cavalo com vaca, jacaré com cobra, humanos com ursos. É impossível! Já que o DNA de cada um é totalmente diferente e incompatível, e em vez de gerar novas criaturas, geraria morte por parte das fêmeas. Mas no evolucionismo, postula-se que através de mutações, seleção natural e transmutações de espécies se chegou à todos os tipos de vida que hoje existem.
  A lei da Biogênese sustenta a ideia de que somente vida pode gerar vida. Ou seja, um ser humano pode ser capaz de gerar outra vida porque é um ser vivo. Um robô, jamais poderá gerar um ser vivo, pois nunca partirá do princípio de ser vivo.
  Na teoria evolucionista, acredita-se que aproximadamente cinco bilhões de anos atrás somente havia o sol e meteoros no imenso espaço sideral. Rochas e poeiras teriam dado inicio à geração do complexo planeta terra através de diversas colisões entre elas. Com o tempo, a gravidade juntou essas pedras para formar o planeta terra. Gerando no começo, somente uma enorme bola de fogo. Até colidir com outro planeta aproximadamente do tamanho de marte, o planeta Theia – Chegamos agora na teoria Big Splash, Onde se acredita que da colisão entre o planeta Theia e a Terra, originou-se o nosso grande satélite natural, a lua –. Após colidirem-se num processo de liquefação, a terra, antes uma imensa bola de fogo, resfria-se e torna-se um lugar de imensa nuvem de poeiras e rochas quentes. Com o impacto o dia na terra durava 6 horas, até chegar hoje nas suas 24 horas. Chuva de meteoros, colisões, resfriamentos, era glacial... Tudo isso em um tempo de milhões e milhões de anos gerou o planeta terra como hoje nós conhecemos.

  E na teoria evolucionista doutrina-se que rochas e poeiras cósmicas geraram hoje o mundo como nós conhecemos. Ou seja, totalmente oposto o que diz a lei da biogênese de que somente alguma coisa viva pode gerar outra vida. De que somente o orgânico suscita o orgânico, e que somente o inorgânico pode originar o inorgânico.


Vejamos algumas curiosidades acerca da terra:

·      1- Se a terra estivesse um pouco mais próxima do sol, a possibilidade de vida seria impossível já que teria sua temperatura escaldante e irritante.

·         2- Se a terra fosse um pouco mais longe do sol, colocando na mesma posição de marte, teríamos que suportar temperaturas de baixíssimas de até -140 ºC.

·         3- A lua tem o seu tamanho e distância da terra exatamente perfeito para que as marés possam subir e descer e impedir que oceanos inundem os continentes.

·         4- Se a terra fosse maior a sua atmosfera também seria maior. O que significa dizer que toda espécie de ser vivo seria de estatura menor e um dia a lua poderia ser puxada pela atmosfera e cair sobre a terra.

·       5- Já se a terra fosse menor, a gravidade também seria menor e todos os seres vivos seriam bem maiores. Mas, a lua poderia sair de sua posição e afastar-se da terra e poderíamos até mesmo ser puxados para fora da terra devido à baixa gravidade.

  Será mesmo que tudo isso que vimos como a terra está no lugar exato e ter o tamanho exato, a lua possuir sua estagnação no lugar prefeito... Será que tudo foi mera coincidência para que se gerasse vida?

  Será que uma colisão de rochas pode ter gerado a complexidade dos planetas de nossa galáxia, incluindo a terra, formando nós seres humanos altamente complexos?


  Você pode continuar a acreditar na teoria evolucionista e partilhar de seus ideais, mas é muito mais normal e lógico acreditar que possuímos um DEUS, o qual nos ama, e fez tudo isso para nos dar vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário