quarta-feira, 13 de maio de 2015

O Pináculo - Armindo Buaes



 Então eu larguei tudo e comecei a correr. Corri o mais rápido que pude e com todo o meu fôlego. Corri desesperado em busca de uma resposta, em busca de completar o meu vazio, em busca do meu destino. No caminho eu encontrei muitas pedras e muitos pedregulhos, mas o certo é que eu sempre caía e por mais que me levantasse cada vez mais fraco e sórdido, eu não parava de correr! Às margens do caminho fui vaiado e criticado não pelos desconhecidos e nem pelos que não gostavam de mim. Mas pelos que se diziam serem meus amigos! E isso foi duro! No entanto eu não parava de correr e o que me movia era a certeza que em um momento, eu chegaria ao meu destino. O tempo foi passando, passando, passando... E eu já podia ver o alvo. Já podia ver sua forma e sua cor. Foi quando tive que subi alguns degraus e às vezes descer outros, pois estava na trilha errada. Mas eu cheguei ao meu destino! E você pode está se perguntando por que eu corria? Simplesmente corria contra o tempo, pois meu destino era o pináculo, a própria essência da sabedoria. E para traçar a linha de chegada tive que correr muito, pois o tempo passava, e eu ia morrendo, perdendo o fôlego e acabando os dias de minha vida.


 Então corra o mais rápido que você puder. Corra contra o tempo e chegue onde você almeja! Não fique parado vendo a vida passar, ou deixando que a vida leve você!  Se levante e tome uma postura para mudar o rumo de sua vida e reescrever sua história! Algumas pessoas precisam do sucesso alheio para crescer na vida, mas que você não seja esta pessoa. Que através da sua prosperidade, outras pessoas possam crescer e se tornar alguém. E prepare-se, pois na maioria das vezes quem virará as costas para você não serão seus inimigos. Mas seus próprios “amigos”. Por isso “corra” e mostre que você é capaz! Mostre que você não foi mais um “João” ou “Maria” na terra. Mas que você foi “O João”, e “A Maria”.  Mostre que você tem foco, força de vontade e perseverança. Mostre que como você, os outros poderão chegar ao pináculo da vida, e que o sucesso não deve ser buscado, mas deve vir como fruto de uma caminhada sábia e persistente.

  Na vida sofremos e padecemos por muitas coisas. Sofremos a nossa dor e por vezes, a dor do próximo. Já parou para pensar como seria a sua vida se você desde criança tivesse a mesma mentalidade e pensamento que tens hoje? Não seria tudo diferente? Chegar ao pináculo da vida significa, antes de tudo, encontrar a essência da sabedoria. Deparada quando já erramos e acertamos o suficiente nesse mundo passageiro. Ou seja, quando de cabelos brancos, brocos e enfadados... Fazemo-nos. Que você possa correr e encurtar esse caminho para mais cedo, chegar ao pináculo. E entre a inteligência e sabedoria, escolha os dois! Seja alguém que aprende aquilo que dará prosperidade, e seja sábio para que a prosperidade não domine você e lhe faça uma pessoa burguesa sebosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário